SINDIPPEN-TO PARTICIPA DE AULA INAUGURAL DO II CURSO DE OPERAÇÕES PENITENCIÁRIAS ESPECIAIS (COPE)

Publicado em 28 de março de 2022 - 16:41h

Nesta segunda-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Tocantins, Wilton Angelis, juntamente com membros da diretoria, participaram da aula inaugural do II Curso de Operações Penitenciárias Especiais (COPE), que foi realizada no auditório da ATM em Palmas.

O curso tem o objetivo de selecionar e formar Policiais Penais para integrarem o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE). Desta forma, 35 alunos iniciaram o módulo e seguirão com as demais aulas e formações.

Conforme o presidente do SINDIPPEN-TO, “O Sindicato parabeniza a iniciativa deste novo curso, e reforça a necessidade da especialização e conhecimento para os Policiais Penais estarem cada vez mais preparados para as batalhas diárias dentro do Sistema Penitenciário. Sabemos que os desafios são constantes, porém, com os equipamentos e estruturas adequados, podemos atingir os melhores resultados sempre”, afirmou Wilton.

Além do Sindicato, estiveram presentes também representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana de Palmas, GOTE, o Secretário da SECIJU, Deusiano Amorim, e Secretário Executivo, Gilson Silva, o Superintendente Rogério Gomes, o Diretor da CPP, Thiago Sabino, o Comandante do GOPE, Cleiton Arantes, e o Deputado Estadual, Professor Junior Geo.

PALESTRA
Os alunos e presentes, contaram com uma palestra do Policial Civil, Luís Mauro Albuquerque Araújo, atual Secretário de Cidadania e Justiça do Ceará, referência nacional em intervenção penitenciária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

(63) 99235-3941 / 99245-8290
prosispento@gmail.com
CNPJ: 34.275.679/0001-43

Quadra 601 Sul, Conjunto 1, Lote 12, AP 01-02
Plano Diretor Sul CEP 77016-332
Palmas - TO

Copyright®2019 - 2022 - Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins.

Criado por: